Minas é o melhor destino histórico para férias em família

104

Minas Gerais foi escolhido como o “melhor destino histórico para férias em família”, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha. O levantamento foi feito com base em respostas de paulistanos, que citaram Minas como o melhor lugar para curtir férias e conhecer a história do Brasil.

Para os entrevistados, as Igrejas seculares, os antigos casarões coloniais, as tradicionais ruas de pedra e os museus históricos, que transportam os turistas de volta para o século XVIII, fizeram com que Minas Gerais se tornasse a primeira opção durante o planejamento das férias.

Além dos já conhecidos roteiros que contam muito da época do Brasil Colônia, quando Minas Gerais era explorada por Portugal na extração do ouro, novos caminhos vem contando a história mais atual do Estado, como o conjunto arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte, que recebeu o título de Patrimônio Histórico da Humanidade, e Inhotim, localizado na cidade de Brumadinho, na região metropolitana da capital mineira.

A Secretaria de Estado de Turismo viu com alegria a escolha de Minas Gerais entre os paulistas, mas lembra que a atuação do Governo é coadjuvante ao realizado pelos hotéis, bares e restaurantes do Estado, que também contribuem para a atrair o turista.

Minas Gerais possui quatro Patrimônios Culturais reconhecidos pela Unesco. Além do conjunto da Pampulha, em Belo Horizonte, há Ouro Preto, o Centro Histórico de Diamantina e o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas.

Prados, com seu artesanato e sua história, está inserida nesse contexto, dentro do Circuito da Trilha dos Inconfidentes. Para conhecer mais sobre artesanato e turismo em Prados, clique aqui.

Fonte: Prados Online